Anote ou grave-o, pois você precisará dele para procurar o arquivo de atualização do BIOS posteriormente. Além da versão atual do BIOS, você precisa saber o nome do modelo do computador ou do modelo da placa-mãe. Após descobrir a versão atual do BIOS do seu computador, você pode compará-la com a versão mais recente disponível na página de suporte da placa-mãe, no site do fabricante do computador. Após selecionar os dados e arquivos de origem, clique na seção Destino na IU principal para selecionar um caminho de destino para armazenar os dados e arquivos do backup.

  • Em seguida, obtenha uma ferramenta de clonagem de disco – o MiniTool Partition Wizard e clique no Assistente de Cópia de Disco.
  • Como utilizar Como fazer a instalação inicial do Windows 10?
  • Abra o Lixo e clique com o botão direito nos arquivos que você deseja apagar.

Você pode fazer o upgrade do seu BIOS sem um sistema operacional instalado. No entanto, você precisa ter acesso a outro computador com conexão à Internet. Em seguida, você pode inserir a mídia com a atualização do BIOS no seu computador para fazer o upgrade do seu BIOS sem um sistema operacional. Antes de atualizar o BIOS no seu computador ASUS, HP, Dell, Lenovo, Acer, etc. com Windows 10, você precisa verificar a versão atual do BIOS da sua máquina para ver se já é a versão mais recente. Normalmente, as atualizações do BIOS são pequenas. Elas podem corrigir um bug ou adicionar suporte para um novo modelo de CPU ou placa de vídeo.

Discos De Vinil: Uma Paixão Antiga Agora Por LPs Novos

Se o disco rígido falhar e você perder alguns arquivos, pode usar o MiniTool Power Data Recovery para recuperar arquivos perdidos com facilidade. O guia de backup e recuperação de dados é apresentado no tutorial acima. Conecte o novo SSD ao seu computador e verifique se ele foi detectado. Em seguida, obtenha uma ferramenta de clonagem de disco – o MiniTool Partition Wizard e clique no Assistente de Cópia de Disco. Selecione o SSD original como o disco de origem e o novo SSD como o disco de destino. No próximo passo, escolha um método de cópia para clonar seu SSD no novo SSD.

Como falamos acima, atualizar o BIOS é uma tarefa arriscada, pois pode fazer com que o seu computador não consiga inicializar ou funcione de forma anormal. Resumindo, não é aconselhável atualizar o firmware do BIOS/UEFI a menos que você encontre algo específico e necessário nas versões mais recentes das atualizações do BIOS. Alguns computadores mais novos vêm com um firmware UEFI ao invés do BIOS tradicional. Sua função é a mesma do BIOS, sendo também um software de sistema de baixo nível. BIOS, abreviação de Basic Input/Output System, ou Sistema Básico de Entrada/Saída, controla o processo de inicialização do computador.

Get Chrome For ChromeOS

Lembre-se de repetir o procedimento nos outros discos e unidades do seu computador. O Windows 10 gera arquivos temporários, que são usados para acelerar o carregamento do sistema e aplicativos. No entanto, com o passar do tempo, esse cache pode ocupar um espaço considerável no disco rígido do seu computador. Abra o Lixo e clique com o botão direito nos arquivos que você deseja apagar.

Quem Somos

Este hardware pode envolver tanto periféricos, como mouses, teclados, pen drive e caixas de som, ou componentes, como placa de vídeo, placa de rede, entre outros. A Microsoft já confirmou que a buildWindows11 22H2, a primeira grande atualização da última versão de seu sistema operacional, está pronta. Apesar disso, a companhia ainda não divulgou a data oficial de lançamento para os usuários finais. Por enquanto, a versão está pronta para os fabricantes e pode receber algumas mudanças até sua estreia oficial nos computadores. Às vezes, acontece ainda de drivers de dispositivos antigos e que não são utilizados mais estarem apenas ocupando espaço na máquina… nessas duas situações, vale a pena deletá-los. E a possibilidade de não atualizar os drivers do PC ou notebook, ela existe?

Você pode conectar outro USB vazio ao computador e fazer backup do BIOS na unidade USB. Isso pode ajudá-lo a restaurar as configurações se a atualização do BIOS falhar. Em algumas circunstâncias, a atualização do BIOS pode até trazer problemas novos para o seu computador. De um modo geral, a clonagem de HDs é um método altamente eficiente para criar uma cópia exata de um disco rígido para outro. A perda e a corrupção de dados podem acontecer a qualquer momento em qualquer computador.